Não a Ansiedade

Publicidade

Falar sobre esse assunto, me traz um pouco de alívio, a ansiedade está tão presente na minha vida, quanto o ar que eu respiro, hoje eu digo Não a Ansiedade, afinal de contas a minha mente crê no que eu afirmo todos os dias.

Na minha família, sempre houve casos de ansiedade, meus irmãos já conviviam com esse distúrbio psicológico a anos, por serem pessoas extremante corretas na vida, sempre se preocuparam excessivamente com o que ia acontecer no futuro, isso pode até soar meio estranho ne?

Publicidade

Vou te contar um episódio de crise de ansiedade do meu irmão, uma pessoa muito disciplinada, entrou na academia para ter mais saúde e disposição no trabalho, ao qual ele passava muito tempo em pé, na execução de um exercício na academia, ele machucou o joelho, e isso foi o bastante para ele começar as primeiras crises de ansiedade.

Não a Ansiedade
Não a Ansiedade
Não a Ansiedade- Preocupação Com o Futuro.

Você está aí se perguntando, mas o que tem a ver machucar o joelho com ansiedade, lembra que te falei que o trabalho dele exigia que ele ficasse muitas horas em pé? Pois então, ele é dono do próprio negócio, uma barbearia, onde ele atende os clientes cortando cabelos e fazendo barba.

No momento em que ele machucou o joelho na academia, sentindo muita dor e com dificuldade de ficar em pé, a cabeça dele começou a trazer muitas incertezas à tona, e então pensamentos negativos começaram a bombardear a mente dele, fazendo ele se sentir incapaz de realizar sua profissão de onde ele tirava todo o sustento de casa.

O medo de não conseguir pagar o aluguel da loja, de não conseguir pagar todos os boletos em dia, medo de ter que gastar muito com remédio e hospital, estavam roubando toda a energia positiva do corpo dele, e então as crises vieram fortes, insônia, alteração de humor, irritabilidade, um cansaço muito forte, problemas de estomago, coração acelerado e outros sintomas começaram a tomar conta da vida dele.

Não a Ansiedade- Procure Ajuda.

Com tantos sintomas prejudicando as suas funções do dia a dia, ao procurar o médico ortopedista para tratar o joelho machucado, ele foi instruído a fazer uma consulta com o psicólogo para ajudar no tratamento, tomou alguns remédios e fez fisioterapia e depois de colocar muito gelo no joelho, começou a melhorar gradativamente.

Publicidade

Porém o psicológico dele, continuou muito abalado, e os sintomas cada vez mais fortes, sendo assim logo após a primeira consulta com o psicólogo, ele já foi encaminhado para fazer uma consulta com o psiquiatra, onde foi constatado o transtorno.

Imediatamente com orientação de profissionais da área, começou a tomar os medicamentos necessários para controlar os sintomas da ansiedade, e de forma gradativa, foram alterando as mediações, até que ele se sentisse melhor diante dos problemas que ele teria que enfrentar, e com toda ajuda recebida ele está conseguindo romper as barreiras impostas pela própria mente dele.

Não a Ansiedade- A superação.

Receber um diagnóstico de ansiedade, depressão ou síndrome do pânico não é fácil para ninguém, e suportar os sintomas sozinhos ou com pessoas despreparada pode piorar muito a situação, procure médicos competentes, profissionais realmente dedicados a cuidar de pessoas com esses transtornos.

Hoje meu irmão consegue levar uma vida mais tranquila, conseguiu tratar o joelho, voltou para academia, que ele gosta muito de frequentar e faz muito bem no tratamento contra ansiedade também, continuou com a empresa dele e não desistiu, apesar da mente dele dizer ao contrário, ele se superou e ainda supera todos os dias aos pensamentos negativos.

Se você sente muita irritabilidade, insônia, coração acelerado, está viciado em alguma coisa, está tenso, com medos estranhos, com manias diferentes como TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sentindo falta de ar, com falta de memória, ou sentindo muita fome (compulsão por comida). Não espere mais nem um dia, você não precisa passar por isso sozinho.

Aprenda técnicas de respiração, autoconhecimento, tenha uma rotina saudável, pratique algum exercício físico, suplemente sua saúde, não se cobre tanto, não se compare

Procure ajuda médica especializada, eles estão preparados para te ajudar a superar todos esses sintomas que podem te prejudicar a viver a vida que você merece viver, não dê ouvidos a pessoas que não sabem o que estão dizendo, procure a unidade médica da sua cidade e se sentir muito mal a noite vá a um pronto-socorro.

Para não estender muito esse artigo, volto em outra oportunidade para compartilhar outros casos da minha família… e lembre-se você não está sozinho!

Veja também: Cardápio pra Emagrecer no Almoço

Publicidade

2 thoughts on “Não a Ansiedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *