Caixa pra Elas

Publicidade

O Banco da Caixa Econômica federal tem mostrado uma grande sensibilidade sobre o empreendedorismo feminino, e com isso criou o caixa pra elas, um programa totalmente voltado as mulheres que empreendem no Brasil, onde poderão tirar as suas dúvidas, e também ser orientada sobre como proceder em caso de situação de violência doméstica, educação financeira e até mesmo como proceder caso precisem de Medidas Protetivas de Urgência.

A caixa econômica treinou e capacitou mais de oito mil funcionários para melhor atendimento das nossas mulheres, elas receberão acesso a cartilha que trata da emancipação (pode administrar os seus bens livremente) e também sobre o empreendedorismo, incentivando todas as mulheres a programarem o seu futuro, e de suas famílias.

Publicidade

Esse programa Caixa pra elas, foi totalmente pensado nos mínimos detalhes, para trazer muita informação, sobre seus direitos e valores, onde muitas mulheres nunca tiveram acesso, e para acolher esse público feminino, e incentivar essas mulheres tão guerreiras, não deixando de dar a oportunidade que elas necessitam para dar andamento aos seus sonhos e projetos.

Caixa pra elas
Caixa pra elas
Caixa pra Elas – Orientação e Prevenção

O projeto Caixa pra elas vem dar uma orientação mais completa para as mulheres em relação a prevenção de vários assuntos, que de fato, trazem tanto sofrimento no dia a dia de muitas mulheres brasileira, que muitas vezes não são orientadas corretamente sobre os procedimentos que devem tomar, que são delas por direito.

Por exemplo, quando uma mulher sofre violência doméstica ou mesmo familiar o que ela deve fazer para que isso não aconteça novamente? Pedir uma Medida Protetiva de urgência, pois fazendo isso ela será acolhida. Mas onde posso fazer o pedido de medida protetiva?

  • Na delegacia mais próxima de sua casa, Promotoria ou na defensoria comum ou especializada.
  • Em hospitais, Posto de Saúde, CAPS, SAMU;
  • Em Casas de Abrigo, CRAS, CREAS; 
  • Assim que você faz o pedido, a polícia envia o pedido ao juiz em até 48 horas;
  • E o juiz responsável tem 48 horas para responder o seu pedido.

 E assim a justiça fara valer os seus direitos, que são:

  • A proibição do seu agressor de se aproximar dela e de seus filhos ou parentes e testemunhas;
  • O afastamento do lar;
  • Fica proibido de manter contato;
  • Obriga o agressor a frequentar programas de recuperação ou reeducação;
  • O agressor fica restrito a ter um porte de armas;
  • A mulher recebe escolta policial para recolher seus pertences em casa;
  • Recebe encaminhamento para elas e para os filhos em um abrigo, que garanta a proteção de ambos;
  • Recebe o direito de se afastar de casa, sem perder seus direitos sobre os bens do casal;
Caixa pra Elas – Educação Financeira

A educação financeira podia até ser um assunto mais comentado no nosso dia a dia, porém não é! E para ajudar as mulheres a investir melhor o seu dinheiro, o projeto vem para orientar melhor sobre a questão de planejamento, e para buscar apoio dos outros bancos para a concretização de seus projetos.

O treinamento sobre educação financeira conta com 4 vídeos que são chamados de: Caminho das Contas, que tratam as suas atitudes com o dinheiro, ensina a fazer orçamento, anotação de gastos e ganhos, planejamento para traçar e alcançar seus objetivos, e muita orientação sobre todos os detalhes sobre o conceito básico bancários.

Publicidade

E depois de tanta orientação financeira, com certeza você não verá mais a sua empresa como antes, e agora sabendo o que tem que ser feito, coloque em prática tudo que você aprendeu sobre gestão financeira, e comece a levar a sua empresa ao outro nível. Quer assistir os 4 vídeos citados acima? Clique aqui: Educação Financeira Caixa

Caixa pra Elas – Empreendedorismo

O programa conta também com orientação sobre empreendedorismo, para você que já empreende ou deseja começar o seu próprio negócio, lembrando que empreendedores podem ser trabalhadores informais como feirantes, entregadores, pedreiros, diaristas, carpinteiros.

Ou podem ser formalizados como MEI-microempreendedor Individual como Manicure, empregadas domésticas, artesãos e cabelereiro. Lembrando que o Programa do auxílio Brasil tem uma regra de emancipação, que mesmo você tendo uma renda extra, ainda continua recebendo o auxílio, confira aqui (cartilha-empreendedorismo-emanciapacao) as regras.

Quer entrar em contato com a central de atendimento à mulher?

Ligue no telefone 180, (número da Central de Atendimento à Mulher), um serviço gratuito e confi­dencial para receber denúncias de violência, reclamações e prestar orientação sobre os serviços de atendimento à mulher 24h por dia, 7 dias por semana. As denúncias também podem ser realizadas nos canais abaixo: Site: ouvidoria.mdh.gov.br (ONDH — Português (Brasil) (www.gov.br)  
E-mail: ouvidoria@mdh.gov.br
Aplicativo “Direitos Humanos Brasil”, disponível em Android ou IOS.
WhatsApp pelo número (61)99656-5008

Veja também: Auxílio Brasil

Publicidade

One thought on “Caixa pra Elas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *